Bem-vindo ao nosso website.

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Sim
Não

 

Ao enviar este formulário, está a concordar com a nossa Politica de Cookies e Política de Privacidade, cuja leitura prévia recomendamos.
RECUSAR

logo
menu logo menu

Copiado para a área de transferência.

29 Maio 2018

Partilhar   

Adega de Portalegre conquista grande medalha de ouro na 25ª edição do concurso mundial de Bruxelles

O Vinho Tinto Portalegre 2015 recebeu a mais alta das distinções entre 9.180 vinhos

Adega de Portalegre conquista grande medalha de ouro na 25ª edição do concurso mundial  de Bruxelles

 A  Adega de Portalegre trouxe para Portugal a Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles, com o vinho Portalegre DOC Tinto 2015. Esta competição realizou-se entre os dias 11 e 13 de maio em Pequim, sendo que a Adega de Portalegre recebeu desta forma a mais alta distinção entre um total de 9.180 vinhos.

 

O Portalegre DOC Tinto 2015 é produzido a partir das melhores uvas de pequenas vinhas com mais de 70 anos espalhadas pelo Parque da Serra de S. Mamede, com castas como Grand Noir, Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Castelão. Este vinho revela toda a excentridade do terroir, sendo um verdadeiro Símbolo de Portalegre. As notas de prova deste vinho têm um nariz profundo com aromas de cereja, chocolate preto, pimenta preta e esteva, com um paladar final longo e achocolatado com notas de terra e vegetais, dando um toque fresco.

 

A Adega de Portalegre foi fundada em 1954 por viticultores da região do Parque Natural da Serra de S. Mamede e, desde o início, distingue-se pela qualidade e originalidade dos seus vinhos, sendo que a grande diferenciação é a utilização de uvas de vinhas com mais de 70 anos, que se encontram a uma altitude entre os 600 e 700 metros, assim como a manutenção ancestral do vinho. Com apogeu na década de 90, o Adega de Portalegre aparece agora revigorado e pronto para demonstrar a sua importância novamente na rota vínicola portuguesa, revitalizando, desta forma, a marca e a região.

 

Os últimos 20 anos do Councours Mondial de Bruxelles permitiram que o concurso se tornasse numa referência em matéria de competições internacionais de vinhos, tendo como principal ambição oferecer aos consumidores a garantia de distinguir vinhos de qualidade, verdadeiros prazeres de consumo e degustação, provenientes dos quatro cantos do mundo e dentro de todas as gamas de preço. Em 2018, Portugal garantiu 323 medalhas,  17 de Grande Medalha de Ouro.

Partilhar

Copiado para a área de transferência.

Outras Leituras

Conventual Reserva eleito um dos melhores vinhos do Alentejo pela Confraria dos Enófilos

03 Agosto 2018

Conventual Reserva eleito um dos melhores vinhos do Alentejo pela Confraria dos Enófilos

Vinho da Adega de Portalegre arrecadou a medalha de ouro na quinta edição do “Concurso Melhores Vinhos do Alentejo”

Ler mais
A vinha velha é uma máquina, por Edgardo Pacheco

08 Abril 2018

A vinha velha é uma máquina, por Edgardo Pacheco

E este Portalegre 2015 é um regalo para aqueles que têm saudades dos tintos frescos do Alentejo

Ler mais
Ver mais