Bem-vindo ao nosso website.

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Sim
Não

 

Ao enviar este formulário, está a concordar com a nossa Politica de Cookies e Política de Privacidade, cuja leitura prévia recomendamos.
RECUSAR

logo
menu logo menu

Copiado para a área de transferência.

20 Dezembro 2018

Partilhar   

Portalegre DOC Branco 2017: excêntrico, inesperado, ousado

Para acabar o ano de 2018 da melhor forma, a Adega de Portalegre Winery apresenta pela primeira vez o vinho branco Portalegre DOC e renova a gama "Conventual" com o Conventual DOC Tinto 2017

Portalegre DOC Branco 2017: excêntrico, inesperado, ousado

Portalegre é paisagem, é história, é cultura. É terra de azeite, de queijos, de enchidos e de gentes arrojadas. E é de ousadia que se faz esta cidade alentejana, a mesma que deu origem à nova aposta da Adega de Portalegre. E se, até agora, o tinto era rei, o nome Portalegre passa a ser também epíteto de branco. Muda a cor, mas mantém-se a qualidade com o Portalegre DOC Branco 2017.

Acabado de chegar ao mercado, este é um vinho arrojado, resultado de uma criteriosa seleção de uvas da colheita de 2017, às quais se junta o investimento em novas pipas de carvalho francês. Características que lhe conferem uma complexidade e excecionalidade únicas.

Um vinho que transporta a terra que o viu nascer, ali na serra de São Mamede, em pleno parque natural, um terroir único da região, que justificam a sua enorme excentricidade, singularidade e personalidade e que lhe confere um caráter fresco e elegante.

A seleção manual das melhores uvas das vinhas velhas, com prensagem suave e fermentação natural, sem adição de leveduras, em barricas de carvalho francês, de 500 litros, e em pequenas cubas, resultam na mistura perfeita, para um vinho inesquecível.

Com notas frutadas de alperce, toranja e sugestões de especiarias e ervas aromáticas, na boca Portalegre DOC Branco 2017 apresenta grande volume, estrutura e frescura, com um início de prova largo e um final tenso e longo que lhe proporciona grande aptidão gastronómica. Ideal para acompanhar peixe assado no forno, caldeirada, arroz de peixes e mariscos, bacalhau, polvo, carnes de aves e cozinha japonesa.

Ao branco junta-se o tinto, o Conventual DOC Tinto 2017, a nova colheita que substitui a de 2014. Um vinho único, resultado de uma vindima manual em caixas de 20 kgs, com uvas totalmente desengaçadas, fermentadas em cubas de aço inox com controlo da temperatura a 28ºC.

Com nariz frutado, com predominância de frutos vermelhos maduros, apresenta um sabor macio, frutado, a frutos vermelhos, chocolate preto, com presença de taninos suaves, sendo a companhia ideal para carnes de aves, carnes vermelhas e cozinha italiana.

Partilhar

Copiado para a área de transferência.

Outras Leituras

Adega de Portalegre Winery leva originalidade e caráter ao paraíso dos amantes do vinho

20 Março 2019

Adega de Portalegre Winery leva originalidade e caráter ao paraíso dos amantes do vinho

Prowein, uma das maiores feiras vínicas do mundo, realizou-se entre 17 a 19 de março

Ler mais
Conventual Reserva eleito um dos melhores vinhos do Alentejo pela Confraria dos Enófilos

03 Agosto 2018

Conventual Reserva eleito um dos melhores vinhos do Alentejo pela Confraria dos Enófilos

Vinho da Adega de Portalegre arrecadou a medalha de ouro na quinta edição do “Concurso Melhores Vinhos do Alentejo”

Ler mais
Ver mais